segunda-feira, 5 de março de 2012

Mudar a direção da FASUBRA: A hora é essa!

EDITAL


A Coordenação do SINTUFF, no uso de suas atribuições, conforme dispõe o art. 15 do estatuto social,  convoca todos os integrantes da categoria, representados por este sindicato, a  participarem de Assembleia Geral, no dia 22 de março de 2012, quinta-feira, às 15 horas – Local: Bandejão do Gragoatá – Niterói - cuja pauta contará com a seguinte ordem do dia:
l Eleição dos Delegados ao XXI Confasubra.
            O calendário das demais Assembleias dos Campi do Interior estão disponíveis no Jornal e site do SINTUFF e no site da FASUBRA.


                                                           Coordenação Geral do SINTUFF



No período de 10 a 15/4/2012, em Poços de Caldas/MG, haverá o XXI Confasubra, congresso nacional da FASUBRA.É nesse congresso onde decidem-se os rumos das lutas a nível nacional, ou seja, quais pautas serão defendidas pela federação. É também nessa ocasião que se decide quem irá compor a direção para desenvolver os encaminhamentos aprovados no congresso.
Existem muitas lutas que são de suma importância para os trabalhadores e que, não avançam devido a política governista da maioria da direção da FASUBRA. Listamos algumas mais importantes: A luta pelo aumento do piso salarial, a racionalização dos cargos, a manutenção do reposicionamento dos aposentados, a garantia das 30 horas, o correto pagamento dos adicionais de insalubridade, a luta contra a reforma da previdência e contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que representa privatização da saúde. O avanço nas lutas por essas reivindicações depende da correlação de forças no congresso da FASUBRA. Mesmo que o SINTUFF se empenhe em lutar, se continuarmos com uma direção que freia o movimento pouco adiantará nosso esforço.
Este é o momento para uma mudança histórica na FASUBRA! Para que os trabalhadores possam decidir o futuro da sua federação e tirar das mãos do governo este instrumento de organização sindical. A categoria não pode faltar a Assembleia Geral que elegerá os delegados. É a presença dos servidores na assembleia que determina quantos delegados poderão ser eleitos para ir ao congresso. Portanto, quanto mais pessoas comparecerem maior será nossa delegação no Confasubra e consequentemente maior possibilidade de somar votos junto a todos os lutadores e agrupamentos que também se posicionem na necessidade de ter uma nova direção democrática combativa e independente de governos.


Então, marque na sua agenda: dia 22/3 às 15 horas, no Bandejão do Gragoatá, Assembleia Geral para eleição da delegação que vai para a Confasubra.




Calendário das Assembleias que elegerão os delegados do interior para o Confasubra


Pinheiral - 19/03 - 9 horas no Instituto Federal do RJ, Campus de Pinheiral

Volta Redonda - 20/03 - 13 horas no Auditório da Escola de Engenharia da UFF

Nova Friburgo - 21/03 - 13 horas no Laboratório de Informática da UFF

PURO - Rio das Ostras - 23/03 - 13 horas Auditório da UFF

Bom Jesus de Itabapoana - 26/03 - 10 horas no Auditório da unidade

Unificada Macaé/Iguaba - 27/03 - 15 horas - Macaé

Campos dos Goytacazes - 28/03 - 15 horas no Auditório da Unidade

Pádua / Itaperuna - 29/03 - 15 horas no Campos de Pádua - Sala do anexo a biblioteca

Oriximiná - 30/03 - 15 horas no Auditório UAJV

Nenhum comentário: